TG l Technical Goup
C.Glass® automatizado é a estrela do projeto
29 de setembro de 2016
TG l Technical Goup
C.Glass® na Casa Bacopari: Voltada para o verde
26 de outubro de 2016
TG l Technical Goup

Especializada em envidraçamentos especiais e líder nacional no desenvolvimento de soluções e projetos estruturais em vidro, a TG | TECHNICAL GROUP destaca-se pela capacidade de executar projetos de forma única e exclusiva. Desenvolve projetos e obras em parceria com os principais escritórios de arquitetura e construtoras do país.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim está de casa nova! A área, situada na Avenida Bandeirantes, no bairro Vila Recreio, possui 2.425 metros quadrados. E nós da TG | Technical Group com muito orgulho fizemos parte dessa história. É a primeira obra no Brasil de fachada com tenso estrutura de 16 metros de altura!

 

A decisão de construir a nova sede visa adaptar a entidade ao nível dos desafios do presente. E o objetivo principal é enfrentar estes desafios com criatividade e sustentabilidade ambiental”, disse o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida. “Fazer um trabalho deste para uma entidade que luta pelo trabalhador é uma honra para mim e para toda a minha equipe”, afirmou Penna ao receber a condecoração, durante solenidade realizada na Escola de Arquitetura da UFMG.

 

Segundo o arquiteto Gustavo Penna, o projeto do prédio da futura sede do Sindicato, com uma imagem forte e serena, pretende representar o poder de coesão dos trabalhadores e a importância da luta pelos seus direitos. “A estrutura é limpa, simples e aérea. Na superfície frontal, uma grande porta e, na fachada oeste, linhas longas e contínuas. As curvas do movimento lembram bandeiras alinhadas. Na parte interna, os percursos são claros e diretos”, explicou.

 

Um desafio nesta construção foi na instalação, por conta da altura do edifício e a utilização de grandes dimensão de vidros com o sistema de cabo de aço.

 

Para esse tipo de obra o mais indicado é a utilização dos vidros Jumbo, pois é considerado fora do padrão e pode atingir 6.000 x 3.210mm. Os vidros também deverão ser laminados e temperados.

 

O vidro temperado laminado é a soma de dois ou mais vidros de segurança, reforçando a qualidade desses dois tipos de vidros e resultando em um vidro de alta segurança e resistência ainda maior. Se houver uma quebra do vidro ele se quebrará em pequenos pedaços e não entrará em colapso.

 

A estrutura utilizada é Cabos de Aço e Spider. O sistema Spider permite estruturas envidraçadas mais limpas e contínuas por dispensar o uso de caixilhos. Além da sua flexibilidade, obtida por um dispositivo especial: um parafuso com rótula interna, que permite que o plano de vidros flexione livremente sob ação dos ventos. Estas rótulas impedem o surgimento de tensões nos pontos de fixação dos vidros quando estes são submetidos a esforços.

 

Outro fator para utilizar o vidro temperado laminado, é que quando se o usa o sistema spider, esse é o tipo de vidro ideal para suportar a tensão nos furos que entrarão as garras. Em alguns casos os furos no vidro são escareados para um perfeito encaixe dos parafusos da garra.

 

Informações Adicionais:
Metragem total de vidros instalados: 519 m²
Vidros de 3,14 mts de altura x 2.20mts de largura e 16 mts de pé direito
Total área: 519 m² perímetro: 128.72 m
Dimensões: O salão de entrada possui 450 metros quadrados, integrado à galeria. Logo, será possível acomodar 2.500 pessoas em um dia de manifestação.

 

Mais uma vez a TG | Technical Group prova ser a empresa mais capacitada para construção de obras não convencionais em vidro.

 

Equipe TG,

contato@tggroup.com.br

 


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin