TG l Technical Goup
TG É Empresa Referência Como Construtora De Piscinas De Vidro
25 de maio de 2018
TG NA MOSTRA SUSTENTÁVEL 2018
11 de setembro de 2018

Piscina de Vidro Aquavision® utilizando vidro comum (ou incolor).

Piscina de Vidro Aquavision® utilizando vidro extra claro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VIDRO EXTRA CLARO VS VIDRO COMUM – QUAL A DIFERENÇA? .

      A TG – Technical Group é uma empresa altamente requisitada para soluções feitas em vidro, contendo produtos diversificados e de diferentes tipos. Vamos falar agora destes dois vidros.

Iremos responder algumas dúvidas quanto às diferenças entre o vidro extra claro e o vidro comum, questões frequentes que acontecem em geral nos projetos.

Os itens a serem avaliados serão: cor, preço, absorção de luz e estética.

Em sua tonalidade, o vidro extra claro é o que possui menos pigmentação verde que o vidro comum, isso porque ele é produzido a partir de matéria prima (areia) que possui baixo teor de óxido de ferro (Fe2O3), que é o que dá a pigmentação esverdeada, encontrada nos vidros comuns.

O óxido de ferro (Fe2O3) é um componente mineral comum e existente na natureza misturado a areia que é usada para produzir o vidro. As fabricas utilizam areia comum, com doses regulares deste óxido para produção do vidro incolor, e para a produção do vidro extra claro elas precisam usar uma areia encontrada na natureza com baixo teor deste óxido, que é uma areia mais nobre e cara.

Em relação à precificação, os vidros comuns são mais baratos em relação aos vidros extra claros, isso porque a material prima (areia) e o processo de produção do vidro comum são mais simples e com substâncias mais baratas, diferentemente do extra claro que possui componentes especiais que fazem seu preço ser um pouquinho mais elevado.

Este efeito esverdeado é muito potencializado em vidro multilaminados e grossos, comumente usados em piscinas de vidro Aquavision®.  Vc já reparou que a borda do vidro é bem verde? Isto porque está vendo a cor pela lateral que tem a massa inteira da largura do vidro. Então quanto mais massa de vidro, mais verde ele fica.

Quanto a absorção de luz, ela é maior em vidros comuns do que em vidros extra claros, pelo fato de ser mais transparente, no extra claro facilita ainda mais a entrada de luz pelo vidro, divergente do vidro comum que por conta de seu aspecto esverdeado, parte da luz acaba sendo refletida e outra absorvida pelo vidro. Isto se reflete na clareza das imagens vistas através dos dois vidros.

Agora a relação com a estética é simplesmente incomparável, o vidro extra claro é considerado muito mais nobre, bonito e elegante do que o vidro comum, sua transparência permite a visualização através dele de forma mais viva e real e se revela  um produto mais puro, se aproximando mais do cristal, além do ar avançado e moderno;

Em suma, são essas as diferenças entre o vidro extra claro e vidro comum. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas e em breve exlcareceremos outras. Acompanhem o Blog.

Até a próxima

~ Equipe Técnica TG | Technical Group.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin