Em um mundo moderno e atualizado com as novas tendências tecnológicas, hoje em dia torna-se indispensável à propagação de conhecimento a respeito dos modelos que se transformam e atualizam-se com o passar do tempo. Por isto, por meio deste post iniciaremos a “Semana do Guarda Corpo”, evento em que iremos publicar semanalmente a importância do Guarda Corpo nas residências e construções arquitetônicas.
Durante essa semana de conteúdo no blog, explicaremos tudo o que envolve esse projeto em vidro (história, tipo, preço e limpeza). Fique por dentro de nossas postagens e acompanhe a trajetória da linha Guarda Corpo.
O Guarda Corpo inicialmente foi criado na América do Norte em meados do século XVII como uma medida de proteção e segurança para impedir pessoas que pudessem invadir áreas como locais privados, eventos especiais e evitar situações perigosas que poderiam colocar em risco a vida de uma pessoa. Conforme o tempo passou, viu-se a necessidade de colocar essas estruturas em construções altas para proteger ainda mais indivíduos em seus interiores particulares.
Quanto sua forma, os guarda-corpos possuem os mais variados formatos e que podemos acompanhar durante toda a evolução histórica na arquitetura humana.
Antigamente, eram feitas baseadas em estruturas sólidas e pesadas que carregavam fortes significados e traços ainda mais rebuscados e detalhes simétricos, nos tempos de hoje as coisas mudaram e seus formatos passaram a ser leves, suaves, sofisticados e trazendo ainda mais a estética como fator chave para a segurança que o guarda-corpo consegue oferecer. Você consegue notar a diferença entre as imagens aqui presentes.
Interessante como um artefato surge através de uma necessidade humana e se transforma em um equipamento arquitetônico para fins estéticos e de proteção.
E aqui se termina uma parte da Semana do Guarda-Corpo.
Até a próxima com mais novidades.
~ Equipe Mkt TG.