Vidro Estrutural, Jóia Transparente
25 de maio de 2018
TG Apresenta O Vidro HPSS
25 de maio de 2018
TG l Technical Goup

Parcerias internacionais da TG viabilizam importação de tecnologia em vidro

Parcerias internacionais da TG viabilizam importação de tecnologia, materiais e aplicação de soluções especiais e inusitadas em vidro no país

A norte-americana Southwall Technologies e as espanholas SEVASA e CRICURSA são parceiras que impulsionam os criativos e sustentáveis projetos da empresa nacional

Com grandes eventos à vista, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 , o setor da construção civil é um dos que mais crescem no país. Para atender esse mercado altamente aquecido, a TG | TECHNICAL GLASS GROUP consolida parcerias com empresas internacionais líderes no mercado de vidro, que permitem à representante nacional atender às mais criativas e ousadas demandas de projetos arquitetônicos sempre com foco em sustentabilidade.

Uma dessas parceiras é a Southwall Technologies, dos Estados Unidos, com quem a TG desenvolveu o HPSS, um vidro espectro seletivo de alta performance. A tecnologia controla a entrada de calor e de luz nos ambientes internos com redução no indesejável efeito espelhado, além de reter raios ultravioleta nocivos a pessoas e materiais, promovendo uma significativa economia na conta de luz referente ao uso de aparelhos de ar condicionado e iluminação artificial.

Fundada em 1979, a empresa, com matriz em Palo Alto, na Califórnia, é pioneira em soluções sustentáveis em vidro com foco na economia de energia tanto para espaços residenciais e comerciais quanto para a indústria automotiva e de monitores. A primeira solução apresentada ao mercado, o Heat Mirror (ou low-e), uma película transparente para controle do calor nos ambientes, resultou de uma pesquisa de cinco anos do renomado Massachussets Institute of Technology (MIT) e foi reconhecida, no ano 2000, como uma das maiores invenções do século 20 pela revista Popular Science.

Em 2010, a tecnologia entrou no projeto retrofit de consumo racional de energia do Empire State Building, de Nova York. Mais de 6 mil janelas do edifício receberam a película a fim de reduzir a transferência de calor para o ambiente interno em até 50%. A Southwall, que detém os certificados ISO 9001 e 14001, esse último ligado a ações sustentáveis, possui clientes em 25 países. Para Maurício Margaritelli, diretor da TG, a parceria com a companhia americana viabiliza a oferta, no Brasil, do que há de melhor em vidro em todo o mundo. “O HPSS da SouthWall é uma solução aplicada em 25 milhões de metros quadrados de fachadas em todo o mundo e está presente nos principais projetos arquitetônicos assinados por renomados arquitetos internacionais. É o que há de mais sofisticado em controle solar nas edificações”, afirma.

Outra parceira internacional da TG é a multinacional espanhola SEVASA (identificada no Brasil pela linha de vidros T.Glass), que fornece à empresa brasileira toda sua linha de vidros decorativos. Aberta em 1983, a empresa da região de Barcelona é a maior fabricante mundial de vidros gravados a ácido e precursora nesse processo, que confere qualidade e beleza na aplicação de vidros acetinados e foscos em ambientes internos e externos. Os vidros tanto podem ser chapados como desenhados, inclusive com detalhes personalizados

Com esse material, é possível desenhar soluções que envolvem desde paredes e cortinas, vidros curvos até pisos antiderrapantes de alta resistência a riscos. A empresa, que também possui os certificados ISO 9001 e 14001, atende a normas rígidas dos mercados europeu e americano em seu processo de produção. “A SEVASA há muitos anos inventou o processo de acidamento em vidro. Assim, eles detêm uma tecnologia única realmente extraordinária”, reconhece Margaritelli. A alta produtividade da SEVASA garante fornecimento contínuo à TG. Exportadora de cerca de 80% de sua produção, a empresa tem uma planta fabril própria de 12.000m² de área construída, 6.000m² com instalações e maquinários.

Uma das maiores fabricantes no mundo de vidros curvos especiais e laminados, a CRICURSA é outra parceira de Barcelona. Representada no Brasil pela TG, a empresa foi fundada em 1928 com o objetivo de explorar aplicações de vidro como elementos decorativos no desenho de luzes em ambientes internos. Como a TG, a CRICURSA investe em pesquisa e possibilidades construtivas para atender os mais ousados projetos que até pouco tempo não sairiam do papel. Em 2011, a empresa recebeu o Prêmio Nacional de Design, entregue pelo Ministério da Ciência e Inovação da Espanha.

Fonte: http://metalica.com.br


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin