A TG Constrói Armário De Vidro Em Conjunto Com Moema Wertheimer
25 de maio de 2018
Casa Cor Trio Parte II
25 de maio de 2018

Espaço X³ é eleito projeto mais original e projeto mais ousado

A noite da última quarta-feira, 10/11, era uma das mais esperadas da Casa Cor Trio 2010. A entrega do Prêmio Casa Cor Trio reuniu todos os profissionais participantes do evento para revelar os 10 melhores projetos de 2010. Dentre os 52 ambientes que compõem a mostra, o Espaço X³, projetado pelo arquiteto Fernando Brandão, foi escolhido como projeto mais original e projeto mais ousado.

 

“Saio muito feliz daqui hoje com esses dois prêmios”, comemorou o arquiteto. “Decidimos fazer um projeto que priorizasse a paisagem e acredito que fomos recompensados por esse diferencial”.

 

Espaço X³

Um ambiente utilitário que traz conforto para uma vivência diária em um espaço que permite o melhor do trabalho criativo e produtivo. Esse é o conceito do inovador Espaço X³, montado sobre as arquibancadas do Jockey Club para a Casa Office 2010 – uma das três mostras que compõem a Casa Cor Trio.

No contexto de caos das grandes cidades, os escritórios costumam servir de locais de fuga, mas o Espaço X³ tem justamente o objetivo inverso. “Ao invés de isolar o ambiente de trabalho, o projeto traz uma proposta de integração permeável entre interno e externo, e também, entre indivíduo e cidade”, explica Fernando Brandão.

Com o formato de um cubo, todo em vidro de alta tecnologia e atravessado por perfis de aço desencontrados, o espaço parece flutuar. “O escritório oferece um panorâmico visual da cidade e, ao mesmo tempo, uma aconchegante sala de trabalho”, completa o arquiteto.

 

Casa Office 2010

A Casa Office 2010 acontece de 8 a 30 de novembro, no Jockey Club São Paulo. O evento é um retrato dinâmico do espaço de trabalho contemporâneo, em que os melhores arquitetos e paisagistas do Brasil apresentam as tendências em mobiliário corporativo, ergonomia, decoração empresarial, paisagismo e novas tecnologias. Ótima sugestão para quem planeja montar ou redecorar seu escritório, consultório, empresa ou home – Office.

 

Fernando Brandão

O arquiteto paulistano Fernando Brandão, nascido no auge da arquitetura moderna no ano zero de Brasília, criou a Fernando Brandão Arquitetura + Design em 1996. Nos últimos anos foi vencedor de diversos prêmios como Premio IABsp, Prêmios AsBEA 2002/2009, os internacionais POPAI 2006/2007/2008, RED DOT Award 2009, IDEA Brasil 2008/2010 e Colunistas 2010. Foi vencedor do Concurso Nacional para o Pavilhão Brasileiro na Expo Shanghai 2010. Lecionou e palestrou nos cursos Master do IED/São Paulo e IED/Milão. Foi diretor e Vice-Presidente da AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Além de se divertir e acreditar no que faz!

Fernando Brandão Arquitetura+Design desenvolve projetos nas áreas corporativa, comercial e promocional, buscando o equilíbrio entre tecnologia e o repertório estético. Soma-se a isso a preocupação com o espaço e a adequação aos orçamentos estabelecidos, sem limite à criatividade. www.arqfebra.com.br

 

“Uma arquitetura é boa ou eficiente, quando cumpre seu objetivo de abrigar, de permitir o convívio harmonioso e principalmente de emocionar.”


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin