Vidro em Diferentes Aplicações – MUSEU MAR / RJ
15 de setembro de 2016
TG l Technical Goup
A Casa do novo programa do SBT – Acontece lá em Casa
20 de setembro de 2016
TG l Technical Goup

O sistema C.Glass® é uma grande novidade no mercado, além de dispensar o uso de caixilharia possui uma série de benefícios que podem ser o diferencial e a solução perfeita para o seu projeto. Veja neste post como funciona o sistema:

 

VIDRO AUTOPORTANTE

Os vidro autoportante nada mais são do que vidros que não precisam ser apoiados em estruturas, ou seja, dispensam o uso de caixillhos. Possuindo estabilidade assegurada, os vidros autoportantes deixam o ambiente mais clean, sem falar da praticidade na instalação.

 

 

O SISTEMA C.GLASS®

O sistema C.Glass® é composto de placas de vidro que também são conhecidas como Profilit, C.Glass®, U.Glass, entre outros. O formato de “C” dos vidros C.Glass® permite que sejam unidas diversas peças para criação de paredes.  Além do vidro, uma estrutura de fixação também compõe o sistema, ela é formada por leves perfis de alumínio e PVC que perfazem o requadro das peças, especialmente desenvolvidos pela TG | TECHNICAL GLASS GROUP.  Ou seja, somente com o vidro não é possível fazer a instalação, mas com o simplificado sistema C.Glass®, que já inclui os vidros e a estrutura tudo fica mais fácil e rápido.

 

A novidade apresentada pela TG é a utilização de grandes placas de vidro, superiores as utilizadas no mercado, podendo chegar até 5,8m ou 6,0m, dependendo do modelo. Esta extensa dimensão garante projetos mais arrojados, com visual mais elegante.

 

Sua composição leve e arrojada possibilita a criação de efeitos decorativos e arquitetônicos surpreendentes, que valorizam os projetos:

 

 

VAMOS AOS BENEFÍCIOS

O sistema mantém a privacidade e a iluminação do ambiente. Isto é possível, uma vez que sua composição translúcida semelhante ao vidro impresso permite a passagem da claridade natural entre ambientes, enquanto suaviza a intensidade dos raios solares. Oferecendo assim, além de claridade natural, um conforto térmico e excelente acústica.

 

Resultando em baixo consumo de energia elétrica provenientes de iluminação artificial e aparelhos de ar condicionado. Por essa razão, empresas, escolas e até mesmo hospitais escolhem utilizar o produto.

 

O C.Glass® também é recomendado para utilização em fachadas, principalmente por seu valor estético agregado. No caso de utilização em locais públicos sujeitos às ações da natureza, bem como o impacto humano. Assim, caso ocorra uma ruptura, os estilhaços irão permanecer presos à estrutura.

 

Os painéis podem ser de segurança laminados, incolor ou decorativo em diversas cores. A grande novidade é que a TG também está introduzindo no mercado o C.Glass® Extraclaro, vidro que possui em sua composição um baixo teor de ferro, garantindo um vidro de coloração translúcida e menos esverdeada que os vidros comuns.

 

 

TIPOS DE ENCAIXES

Na instalação, o sistema C.Glass® pode ser utilizado em painéis simples em posição vertical com pouca limitação em relação à altura, mas sendo uma alternativa muito econômica por permitir máxima entrada de luz dentro do ambiente ou em painéis duplos, que possibilita a instalação tanto nas posições verticais quanto nas horizontais com altas performances térmicas e acústicas.

 

No sistema C.Glass® incolor com painéis simples, a transmissão de iluminação natural chega a 89%, enquanto com os painéis duplos a 81%.

 

Outra opção é instalar o C.Glass® em painéis simples ou duplos, em paredes curvas, com perfis de vidro facetados. Para isso, o raio de curvatura precisa ter em média 2 metros.

 

Com a utilização de painéis duplos é possível chegar a índices de isolamento acústico superiores a 38 dB.

 

Em painéis duplos o coeficiente U = 2,8 W / m2K

 

Fator de proteção solar:
• Sistema C.Glass® Simples – FS 0,84
• Sistema C.Glass® Duplo – FS 0,70

 

Faça um orçamento sem compromisso:contato@tggroup.com.br

Equipe TG

 


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin