Steel Wall
25 de maio de 2018
Shadow Steel Na Arquitetura & Construção De Novembro
25 de maio de 2018
TG l Technical Goup

A edição 18 da revista Vidro Impresso destacou duas importantes obras da TG, o MAR – Museu de Arte do Rio e o edifício Cidade Jardim.

“Inaugurado no mês de março, o MAR – Museu de Arte do Rio, projeto do escritório paulistano Bernardes + Jacobsen, pretende promover uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos e contradições. Parte do processo de revitalização da zona portuária da cidade, em uma de suas fachadas o edifício conta com sistemas de vidros autoportantes Channel Glass, fornecidos e instalados pela TG. “Para o prédio da Polícia propusemos a substituição das alvenarias de fechamento por perfis de vidro translúcido, tornando visível o sistema estrutural de colunas recuadas e revelando o piloti, que hoje comporta diversas construções”, afirma Paulo Jacobsen, um dos autores do projeto. Com aspecto semelhante ao do vidro impresso, o Channel Glass permite ampla entrada de luz natural e difusa nos ambientes, ao mesmo tempo em que ameniza a intensidade dos raios solares, promovendo conforto térmico e acústico.”

http://www.vidroimpresso.com.br/flash/edicao18/MAR-carioca 

“O edifício Cidade Jardim é marcado por placas em “L” que emolduram uma grande caixa de vidro. Acompanhando essa identidade, o hall do edifício, no térreo, também é definido por uma grande caixa retangular envidraçada, cujo projeto de medição, fornecimento e instalação dos vidros ficou a cargo do grupo TG. Composta por vidros estruturais temperados laminados Incolores, colunas de vidro duplas, cabos de aço inoxidável e FlexiGlass, a fachada com níveis entre 8 a 10 m de altura e 100m de largura formando um “L”.”

http://www.vidroimpresso.com.br/flash/edicao18/Escultura-de-vidro


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin