Mais Uma Vez O Exclusivo C.Glass, Da TG | Technical Group, Se Destaca Na Composição De Uma Moderna Fachada
25 de maio de 2018
Vidros Curvos Na AU
25 de maio de 2018

Vidros curvos, temperados, laminados e insulados para grandes projetos


Muito mais do que um material transparente utilizado para fechar vãos, os vidros curvos se tornaram diferenciais na arquitetura e construção civil. O design tem aspecto visual nobre e moderno. Além disso, proporciona flexibilidade para obras mais arrojadas, alta durabilidade e funcionalidade aos projetos. A empresa espanhola Cricursa, representada no Brasil com exclusividade pela TG | Technical Glass Group, é fabricante e tem produtos a partir de formatos planos e personalizados, que passa por um processo de aquecimento lento até atingir seu ponto de plasticidade.

Em seguida, é colocado (por gravidade) sobre um molde personalizado. Ao atingir a geometria desejada, começa um processo de “recozimento” (arrefecimento lento do vidro) para determinar a qualidade estrutural e visual do produto final. O resultado é uma transformação estável da estrutura molecular, o que produz tensões permanentes que aumentam a resistência à flexão, compressão e impacto. A maior parte do volume do vidro curvo fabricado no Brasil é destinada ao setor automobilístico (parabrisas).

Na arquitetura podem ser curvados e laminados para acompanhar a fachada dos edifícios ou ser aplicados em guarda-corpos circulares. Podem também compor clarabóias e coberturas. Independente da forma de fixação, o vidro curvo aplicado em prédios é laminado para garantir a segurança. Também pode ser aplicado em portas, trilhos, vitrinas, divisórias, entre outros. Esse tipo de material reduz o risco de ruptura do estresse térmico; aumenta a resistência a qualquer esforço mecânico (vento, neve, etc).

Permite que os vidros sejam instalados sem carpintaria (necessária quando se utiliza sistemas de fixação de pontos) e em caso de quebra os fragmentos são inofensivos.

Fonte:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/524085/vidros-curvos-temperados-laminados-e-insulados-para-grandes-projetos


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin