TG l Technical Goup
5 Dicas infalíveis para economizar na obra
23 de setembro de 2016
TG l Technical Goup
C.Glass® automatizado é a estrela do projeto
29 de setembro de 2016
TG l Technical Goup

Uma das dúvidas de quem procura por piscinas com visores é por qual produto optar:  vidro ou acrílico? Dois materiais distintos que podem ser utilizados com o mesmo objetivo, porém o resultado final não é muito animador se comparado as características de cada um. Por isso, atente-se aos detalhes que mostraremos a seguir:

 

Vidro e acrílico, ambos são lindos quando instalados! Além da arte por trás do visor que é o grande efeito atrativo de quem busca por esse produto. Mas o tempo diz qual dos produtos é o mais indicado para essa utilização.

Por conta das variações de temperatura, tempo de exposição à luz e diversos outros fatores, o acrílico começa pouco a pouco a perder seu brilho, e ainda dependendo da qualidade do acrílico (pois existem diversos tipos), esse processo é acelerado. Já o vidro não possui essa característica.

 

O ACRÍLICO

O acrílico possui 2 tipos mais conhecidos de fabricação (extrudado e cellcast, esse último mais conhecido como cast), o mais recomendado, ainda mais para fabricação de visores para piscinas, no qual além do processo de fabricação ser menos agressivo, a matéria-prima se trata de um acrílico puro, nunca antes utilizado e por isso com características muito mais altas de brilho, transparência e resistência. Fique atento, pois para aumentar suas margens de lucro em alguns projetos, empresas oferecem acrílico sem descrever qual deles será utilizado, muitas vezes onerando o cliente.

O acrílico possui em sua característica o efeito de expansões térmicas, por exemplo, para aumentos ou diminuições a cada 10°C do ambiente, o acrílico expande ou encolhe 0,7mm por metro. Já o vidro não possui essa característica.

 

O VIDRO

Antes de mais nada vamos explicar sobre o tipo de vidro utilizado para piscinas, pois não é qualquer um:

As piscinas de vidro Aquavision® usam vidros semelhantes aos vidros blindados, capazes de resistir a alta pressão de água e pessoas em movimento. São vidros muitos grossos; uma única peça pode passar de toneladas!  Estes mesmos vidros apresentam excelente qualidade ótica e transparência. Depois de instalado um vidro deste tipo, uma reposição ou troca resultaria em grandes custos, deste modo o projeto deve ser elaborado e executado perfeitamente. O vidro AquaVision®  é de altíssima qualidade e é feito uma única vez e sem a necessidade de manuseio posterior.

 

SEGURANÇA DO VIDRO

Se o projeto e execução forem seguidos a risca, garantimos que a piscina de vidro Aquavision® seja mais que 100% segura. A TG trabalha com fatores de segurança normatizados altíssimos. Pode ser feita piscinas voltadas para a face exterior de edifícios com total tranquilidade. Mesmo que por algum acidente o vidro quebrar, a piscina não entra em colapso, podendo ser esvaziada tranquilamente.

 

LIMPEZA DO ACRÍLICO X VIDRO

Os produtos de limpeza em geral atacam as cadeias ou estruturas moleculares do acrílico, causando o seu rompimento. Essas microfissuras propagam-se por toda a área atingida pelo produto, penetrando no interior da parede da peça, eliminando a transparência e tornando a área esbranquiçada e sem brilho. Além de que é recomendado uma limpeza com água morna e sabão neutro pelo menos uma vez a cada 3 dias no acrílico, para isso, claro, utilizando uma flanela bem suave e limpa, além de água limpa também. Executar a limpeza do acrílico com suavidade é imprescindível, de forma a evitar que a própria poeira acumulada no painel torne-se agente abrasivo capaz de introduzir riscos à superfície.

Já o vidro não tem esse cuidado excessivo, pode ser limpo apenas com água utilizando um pano em algodão, macio e que não solte farpas. Sua resistência contra riscos é 50 vezes mais forte que o acrílico, além da praticidade na limpeza.

 

 

EXPANSÃO TÉRMICA

O acrílico possui em sua característica o efeito de expansões térmicas, por exemplo, para aumentos ou diminuições a cada 10°C do ambiente, o acrílico expande ou encolhe 0,7mm por metro. O vidro não possui essa característica (ponto para o vidro).

 

Depois dessas comparações vemos o quanto o vidro é perfeito para essa utilização!

 

Em caso de dúvidas fale conosco:

contato@tggroup.com.br

Equipe TG

 

Fonte de informações sobre o acrílico: multpainel


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin