Vidro Autoportante: Entenda o sistema C.Glass®

Vidro em Diferentes Aplicações – MUSEU MAR / RJ
15 de setembro de 2016
A Casa do novo programa do SBT – Acontece lá em Casa
20 de setembro de 2016

O sistema C.Glass® é uma grande novidade no mercado, além de dispensar o uso de caixilharia possui uma série de benefícios que podem ser o diferencial e a solução perfeita para o seu projeto. Veja neste post como funciona o sistema:

t2g_engenharia_cglass_automatizado_7_logo
C.Glass® por TG | Projeto: Bacopari House 

 

VIDRO AUTOPORTANTE

Os vidro autoportante nada mais são do que vidros que não precisam ser apoiados em estruturas, ou seja, dispensam o uso de caixillhos. Possuindo estabilidade assegurada, os vidros autoportantes deixam o ambiente mais clean, sem falar da praticidade na instalação.

O SISTEMA C.GLASS®

O sistema C.Glass® é composto de placas de vidro que também são conhecidas como Profilit, C.Glass®, U.Glass, entre outros. O formato de “C” dos vidros C.Glass® permite que sejam unidas diversas peças para criação de paredes.  Além do vidro, uma estrutura de fixação também compõe o sistema, ela é formada por leves perfis de alumínio e PVC que perfazem o requadro das peças, especialmente desenvolvidos pela TG | TECHNICAL GLASS GROUP.  Ou seja, somente com o vidro não é possível fazer a instalação, mas com o simplificado sistema C.Glass®, que já inclui os vidros e a estrutura tudo fica mais fácil e rápido.

c-glassImagem ilustrativa – C.Glass® duplo

 

A novidade apresentada pela TG é a utilização de grandes placas de vidro, superiores as utilizadas no mercado, podendo chegar até 5,8m ou 6,0m, dependendo do modelo. Esta extensa dimensão garante projetos mais arrojados, com visual mais elegante.

museu_mar_cglass_profilit_t2g_vidro_autoportante_14C.Glass® por TG | Projeto: Museu MAR – RJ por Bernardes Jacobsen Arquitetura 

 

Sua composição leve e arrojada possibilita a criação de efeitos decorativos e arquitetônicos surpreendentes, que valorizam os projetos:

2_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_jfranchini_a_e_arquitetura_e_engenhariaC.Glass® por TG | Projeto: JFranchini | A+E Arquitetura e Engenharia 

 

VAMOS AOS BENEFÍCIOS

O sistema mantém a privacidade e a iluminação do ambiente. Isto é possível, uma vez que sua composição translúcida semelhante ao vidro impresso permite a passagem da claridade natural entre ambientes, enquanto suaviza a intensidade dos raios solares. Oferecendo assim, além de claridade natural, um conforto térmico e excelente acústica.

Resultando em baixo consumo de energia elétrica provenientes de iluminação artificial e aparelhos de ar condicionado. Por essa razão, empresas, escolas e até mesmo hospitais escolhem utilizar o produto.

6_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_colegio_mopiC.Glass® por TG | Projeto: Colégio MOPI – Mareines + Patalano Arquitetos

O C.Glass® também é recomendado para utilização em fachadas, principalmente por seu valor estético agregado. No caso de utilização em locais públicos sujeitos às ações da natureza, bem como o impacto humano. Assim, caso ocorra uma ruptura, os estilhaços irão permanecer presos à estrutura.

1_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_bacopari_house
C.Glass® por TG | Projeto: Bacopari House 

 

Os painéis podem ser de segurança laminados, incolor ou decorativo em diversas cores. A grande novidade é que a TG também está introduzindo no mercado o C.Glass® Extraclaro, vidro que possui em sua composição um baixo teor de ferro, garantindo um vidro de coloração translúcida e menos esverdeada que os vidros comuns.

2_t2g_engenharia_vidro_piscina_de_vidro_piscinadevidro_aquavision_aqua_vision_arquitetura_belvedereC.Glass® Extraclaro por TG | Projeto: Belvedere

TIPOS DE ENCAIXES

Na instalação, o sistema C.Glass® pode ser utilizado em painéis simples em posição vertical com pouca limitação em relação à altura, mas sendo uma alternativa muito econômica por permitir máxima entrada de luz dentro do ambiente ou em painéis duplos, que possibilita a instalação tanto nas posições verticais quanto nas horizontais com altas performances térmicas e acústicas.

esquema_de_montagem_t2g_cglass_profilit_uglassTipos de encaixes do sistema C.Glass® 

 

No sistema C.Glass® incolor com painéis simples, a transmissão de iluminação natural chega a 89%, enquanto com os painéis duplos a 81%.

Outra opção é instalar o C.Glass® em painéis simples ou duplos, em paredes curvas, com perfis de vidro facetados. Para isso, o raio de curvatura precisa ter em média 2 metros.

Com a utilização de painéis duplos é possível chegar a índices de isolamento acústico superiores a 38 dB.

Em painéis duplos o coeficiente U = 2,8 W / m2K

Fator de proteção solar:
• Sistema C.Glass® Simples – FS 0,84
• Sistema C.Glass® Duplo – FS 0,70

 

OPÇÕES DE USO

1c_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_casa_faresC.Glass® por TG | Projeto: Casa Fares

1_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_casa_cor_rio_de_janeiro_rj_2014
C.Glass® por TG | Projeto: Casa Cor RJ 2014

1_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_coca_cola
C.Glass® por TG como divisória | Projeto: Coca-Cola R
J

3_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_centro_de_educacao_e_cultura_dos_pimentas
C.Glass® por TG  | Projeto: CEU – Centro de Educação e Cultura dos Pimentas – SP

1_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_hotel_niteroi
C.Glass® por TG  | Projeto: 
Hotel Niterói – RJ

3_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_jefferson_kulig_mmbb
C.Glass® por TG  | Projeto: Jefferson Kulig | MMBB 

2_t2g_engenharia_profilit_cglass_vidro_autoportante_arquitetura_uglass_arquitetura_uglass_estudio_fotografico_arthur_de_matos_casasC.Glass® por TG  | Projeto: Estúdio Fotográfico – Studio Arthur Casas 

 

Faça um orçamento sem compromisso:contato@tggroup.com.br

Equipe T2=G,

logo-t2g