DEVEMOS FALAR SOBRE GUARDA-CORPO
7 de novembro de 2018
TIPOS DE COBERTURA PARA PISCINAS
18 de dezembro de 2018

Deixe todos boquiabertos com o seu projeto. O Guarda-Corpo totalmente de vidro by TG | TECHNICAL GROUP é a solução mais econômica em vidro. A leveza facilita o manuseio e instalação do sistema, poupando tempo e garantindo um excelente resultado!

Os Guardas Corpos passaram por diversas transformações com o passar do tempo e assim, novas atualizações surgiram quanto à forma de se fazer e criar o material que foi pensado inicialmente como uma forma de proteger pessoas e separar espaços privados e eventos.

Confira agora os tipos de Guardas Corpos já criados:

 

Guarda-Corpo de Madeira

Inicialmente os guardas corpos eram feitos nas construções antigas de madeira, dos mais variados tipos também: maciça, cerejeira, cedro e etc. As opções são infinitas, elas dão um contraste para as obras e para algumas construções, porém perdem a qualidade com o passar do tempo devido se decomporem, e, se caso molhadas a madeira apodrece, estraga e deixa um cheiro ruim e um visual nada agradável dentro da estrutura. Elas também não ajudam o meio ambiente visto que são resultados de desmatamentos brutos da própria árvore.

 

Guarda Corpo de Aço Inox

O Aço Inox é uma das opções baratas do mercado para se produzir um Guarda-Corpo, ela é de fácil montagem e geralmente são realizadas em estacionamentos, escolas, hospitais e parques. Ele é especificamente usado como apoio entre as pessoas para descer escadas, subir corrimões e até mesmo ficar parado sobre ele lendo um livro, mexendo no celular e etc. Embora seja uma opção barata e eficiente, o aço inox corrói com o passar do tempo chegando a enferrujar.

 

 

Guarda Corpo de Mármore

O Guarda Corpo de Mármore, diferentemente do Aço Inox, é a opção mais cara do mercado, ele é geralmente usado em construções requintadas e de altíssima classe e de arquitetura antiga, trazendo detalhes únicos e valor histórico agregado. O Mármore é pesado e sua instalação costuma ser demorada. O grande problema do mármore é se caso for mal instalado ou caso a estrutura/local possuir elevações poderá resultar em rachadoras na peça, porém esses problemas podem ser sanados e resolvidos com preenchimentos que consertem o material.

 

Guarda Corpo de Alumínio

O Guarda Corpo de Alumínio são também uma das opções baratas do mercado e são as mais utilizadas em residências privadas como: apartamentos, condomínios de luxo, casas, prédios e etc. Ele é o material que possui alta durabilidade, não enferruja, muito menos se descasca, o único defeito dele é, como todo material, poder oxidar e esfarelar partículas de alumínio no local.

 

Guarda Corpo de Vidro

O Guarda Corpo de Vidro é uma das opções mais viáveis e eficazes de um Guarda-Corpo, seu preço é modelável de acordo com seu comprimento. O vidro possui alta durabilidade, não enferruja, não descasca, esfarela… Nada! Permanece intacto, a única coisa necessária é uma limpeza no vidro uma vez por mês ou semana dependendo do produto de limpeza utilizado. Devemos lembrar que o vidro é um dos materiais que promovem revestimento acústico, protegem por completo pelo fato de cobrir a altura de um corpo e é  reconhecido como um dos materiais mais belo na estética de construções, sem contar que dão ao local um ar de sofisticação, desenvolvimento e modernização. Aliás, nós da TG | Technical Group,  somos especialistas na área de Guarda-Corpo de vidro em todo o Brasil, possuímos mais de 80 obras realizadas pelo país e você pode conferir alguns projetos através de nosso portfólio clicando aqui.

E assim se termina mais um post no blog da Semana do Guarda Corpo, esperamos ter explicado detalhadamente ao máximo sobre os tipos de Guarda Corpo existentes e desejamos a você a melhor escolha para esses materiais.

Até a próxima com mais novidades.

~ Equipe Mkt TG.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin