T2G Compra A Vidros Do Brasil

Investimentos E Notícias
25 de maio de 2018
T2G Na Revista Vidro Impresso
25 de maio de 2018

T2G | Technical Glass Group compra a Vidros do Brasil e passa a atuar no setor moveleiro
Escrito por Marina de Capistrano

O Grupo T2G | TECHNICAL GLASS GROUP investe R$ 2 milhões e compra a Vidros do Brasil, empresa com foco no acabamento de vidros planos para a indústria moveleira. Além de fornecer soluções e projetos estruturais para vidro, com esta aquisição, o grupo passa a atuar no setor moveleiro. Em entrevista exclusiva ao Portal eMobile, o diretor da empresa, Maurício Marigatelli , comenta sobre a nova aquisição do grupo.


Serão demitidos funcionários?
Maurício Marigatelli | Não, pelo contrário. Depois da aquisição da fábrica da Vidros do Brasil, as vendas e a produção cresceram 50% (era de dois mil metros quadrados de tampos de mesa e espelhos para as lojas e indústrias de móveis, e já está em três mil metros quadrados por mês).

O que a empresa espera desta aquisição?
Marigatelli | Nossa meta é ampliar ainda mais este resultado, com o desenvolvimento de novas linhas de produtos e de móveis em vidro. Além de fornecer tampos e portas em vidro e espelhos decorativos, a Vidros do Brasil também passa a oferecer outros materiais para a indústria moveleira.

A compra foi de 100% ou de parte da empresa?
Marigatelli |A compra foi total, ou seja, o Grupo T2G – Technical Glass Group adquiriu 100% das ações.

Leia também:
– T2G lança linha de revestimento em tons metalizados

A fábrica é 100% sustentável. Com que tipo de material trabalha e quais as vantagens para o meio ambiente?
Marigatelli | Exatamente, trabalhamos com o vidro, que é uma matéria-prima 100% reciclável. A fábrica é 100% sustentável, sendo que 100% do refugo é reciclado. Para o meio ambiente, esta é a condição de trabalho de produção ideal, já que não há danos e nem resíduos.

O que espera com a entrada no setor moveleiro?
Marigatelli | A T2G se destaca no mercado de arquitetura e construção por seu pioneirismo e inovação em vários produtos e técnicas construtivas. Somos parceiros dos principais fabricantes mundiais de vidro e temos acesso a tecnologia mundial. Esta é a questão central na aquisição da Vidros do Brasil. Nada melhor que adquirir uma empresa especializada no acabamento de vidros planos para a indústria moveleira. Esta é a nossa visão estratégia para este segmento.

A empresa passará a usar o espaço físico desta nova empresa? Assinará apenas uma marca ou caminham independentemente? Marigatelli | Manteremos o mesmo endereço da Vidros do Brasil, mas estamos mudando bastante os equipamentos e os processos, trazendo máquinas novas e novas tecnologias. Estamos em contato com designers para o desenvolvimento de novas linhas. E isso inclui, também, a criação de novas marcas.

Materiais oferecidos para a indústria moveleira:

– CeramicGlass: revestimento de vidro ecológico (100% reciclável), que une as qualidades da pedra às do vidro. Trata-se de um material uniforme, homogêneo e durável; – Vidros decorativos e acidados da Sevasa, parceira da T2G;
– Vidros com acabamento Extra Clear: mais claros que os vidros comuns, esverdeados e com o menor teor de ferro;
– Vidros tratados com o DiamonGlass by DFI®. Tecnologia 3D, proteção e restauração para todos os materiais com superfície a base de sílica, tais como: vidro, granito, cerâmica, porcelana, porcelanato, pedra natural, dentre outros; – Espelhos de cristal incolor Belga, isentos de cobre na fabricação.

Confira: http://www.emobile.com.br/

Materiais oferecidos para a indústria moveleira:

– CeramicGlass: revestimento de vidro ecológico (100% reciclável), que une as qualidades da pedra às do vidro. Trata-se de um material uniforme, homogêneo e durável;

– Vidros decorativos e acidados da Sevasa, parceira da T2G;

– Vidros com acabamento Extra Clear: mais claros que os vidros comuns, esverdeados e com o menor teor de ferro;

– Vidros tratados com o DiamonGlass by DFI®. Tecnologia 3D, proteção e restauração para todos os materiais com superfície a base de sílica, tais como: vidro, granito, cerâmica, porcelana, porcelanato, pedra natural, dentre outros;

– Espelhos de cristal incolor Belga, isentos de cobre na fabricação.

Confira: http://www.emobile.com.br/