Inaugurada Loja Conceito Da Nokia
25 de maio de 2018
Vidro Estrutural, Jóia Transparente
25 de maio de 2018

Publicada: 26/06/2009

Um detalhe que não passa despercebido aos visitantes da Casa Cor/Casa Hotel 2009, na Suíte Studio de Moema Wertheimer e Márcia Bueno Netto é o guarda-roupa todo de vidro. Um quarto dividido em duas estruturas – uma para dormir, com cama, banheiro integrado; e outra para o trabalho, com lounge, mesa de reunião, poltrona e sofá chaise para eventuais descansos, traz esta inovadora e surpreendente invenção.

Inspirado no lifestyle do designer de moda Carlos Miele, a Suíte Studio tem o vidro como grande aliado na sustentabilidade, além de dar um efeito lindo na estética do ambiente, ampliando-o através do uso da transparência.

Pessoas organizadas e práticas, que gostam de achar exatamente o que procuram com rapidez, adoram a idéia, já que o vidro é um material 100% sustentável, não sofre problemas de envelhecimento, infiltração, não descasca, não desbota, nem empena, e ainda é super fácil de limpar – como qualquer vidro: pano macio e limpo com água e sabão neutro.

“O armário de vidro foi projetado neste caso para um loft de hotel, o que o torna ‘temporário’ na vida das pessoas. Porém, ele poderia ser tranquilamente instalado em casa, dentro de closets ou mesmo totalmente à mostra – se estiver bem arrumado”, explica a arquiteta Moema Wertheimer, que assina o espaço junto com Márcia Bueno Netto.

“Nesta aplicação a estrutura de vidro projetada serve como armário, porém poderia ser uma estante para sala, por exemplo.”, destaca Maurício Margaritelli, Diretor Comercial da TG – Glass Furniture. “Já projetamos uma estante de vidro estrutural para guardar uma coleção de carros de verdade”, ilustra Margaritelli.

Detalhes

A solução é da TG – Glass Furniture e as divisões de prateleiras e portas podem ser projetadas de acordo com a necessidade e o projeto de cada um. O móvel pode ter altura máxima de 3,20m, largura máxima de prateleiras 90cm (módulos) e profundidade de 60cm.

O vidro utilizado é o cristal incolor 19 mm nas paredes e prateleiras e vidros cristal incolor 10 mm nas portas e no fundo. Todos de Segurança Temperados.

Os armários podem ser com ou sem portas ou haver várias delas. Os conectores são de Aço Inox e vidro Orgânico.

A entrega do produto é feita com a instalação, já que o fornecedor não vende peças para que outra empresa instale, pois a mão-de-obra é extremamente especializada. Os valores e prazos de entrega dependem de cada encomenda. “O projeto da peça é desenvolvido para atender a necessidade específica e exclusiva de cada um”, completa Maurício Margaritelli.


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/1/16/ca/mnova/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 281
tg_admin