As Exuberantes Fachadas de Vidro das Grandes Marcas

Barris Decorativos: Ideias de Uso
5 de dezembro de 2016
Tendência: Piscinas de Vidro Aquavision® em Coberturas
16 de janeiro de 2017

Apple, Dior, Gucci e Chanel ousaram de criatividade na utilização de vidros em suas fachadas. O vidro que por sua vez é um material com infinitas possibilidades, tornou-se a escolha perfeita.

Apple Store

Localizada em Sydney, na Austrália, a loja possui em sua fachada as maiores chapas de vidro laminado produzidas até então, com nada menos que 14 m de altura por 3 m de largura. “Os painéis exigiram o uso de uma autoclave especialmente projetada para dar conta de um processo de laminação desta grandeza”, comenta o engenheiro. Já a Apple Store da 5a Avenida, em Nova York, erguida em 2006, teve seu projeto completamente reformulado cinco anos mais tarde, quando tecnologias mais recentes permitiram que seus 106 painéis fossem substituídos por apenas 15 peças laminadas e temperadas, com dimensões de 18 X 3,6 m. O objetivo foi reduzir emendas e dar à escultura de vidro o aspecto de uma verdadeira joia transparente.

apple sotreA Apple Store de Sydney, na Austrália, recebeu as maiores chapas de vidro laminado produzidas até então, com 14 m de altura

Dior

A loja da Dior no Brasil, localizada no shopping Cidade Jardim. Se alinha com o projeto da loja em Paris, na Avenue Montaigne, 30. A fachada de vidro duplo se estende do teto até o chão, emulando o fino tecido feminino ‘Cannage’, ícone da grife. O interior é inspirado pelo conceito de Peter Marino, que projetou a matriz da Dior em Paris, que combina detalhes do século XVIII.

 

22213-dior-cidade-jardim-2-590x420

22213-dior-cidade-jardim-3-590x420Externo e interno da Loja Dior em São Paulo

Gucci

A loja da Gucci na China, em Xangai vem de uma linhagem que a famosa marca desenvolveu, com um conceito criativo e aberto. A fachada de vidro é monolítica na cor ouro, tornando-a muito glamorosa.

 

gucci-shanghai

98_guccishang_jp030609_aExterno e interno da Loja Gucci em Xangai

Chanel

A Crystal House que abriga a loja Chanel, tem os dois primeiros pavimentos inteiramente transparentes, e o efeito foi alcançado por tijolos de vidro – feitos com tecnologia pioneira, exclusivamente para o projeto – molduras das janelas em vidro e vigas em vidro, porém a arquitetura manteve íntegro o caráter histórico da rua comercial de Amsterdã, a PC Hooststraat, replicando as fachadas existentes do século XIX.

 

CgaVfFBW8AAmPte

A parede de tijolos de vidro se mostrou 10 vezes mais resistente que uma parede de tijolos cerâmicos, segundo os estudos essa fachada pode suportar “sem grandes danos um ataque com golpes de marreta ou mesmo uma manada de elefantes”.

 

loja-chanel-amsterda_04Fachada da Chanel em Amsterdã

loja-chanel-amsterda_03 Tijolos de Vidro que compõe a fachada da loja

Difícil escolher a fachada mais bonita não é?!

Conheça também: Fachadas de Vidro Executadas pela T2G

contato@t2g.com.br

19. 3246-3485

Equipe T2G,

logo-t2g-vertical