5 Dicas infalíveis para economizar na obra

A Casa do novo programa do SBT – Acontece lá em Casa
20 de setembro de 2016
Visor de Piscina: Vidro ou acrílico?
26 de setembro de 2016

Quando o assunto é economia na obra muita gente se embola, por isso é necessário ir com calma e fazer um bom planejamento. Que tal começar colocando em prática as dicas a seguir:

casa_economizar_obra_construcao_vidro_t2g

 

DICA 1: O PROFISSIONAL

Para produtos ou serviços com valores baixos ou altos, a contratação de um profissional capacitado é ideal para que não haja maiores problemas na obra, eliminando a possibilidade de retrabalho, o que além de mexer no bolso causa dores de cabeça. Então desconfie, análise preços absurdamente baratos e contrate fornecedores competentes que irão realizar todo planejamento e acompanhamento da obra.

DICA 2: PRIORIDADES

Definir as prioridades e realizar uma tabela com todos os objetivos e possíveis gastos (apesar de ser um tempo perdido a princípio), você irá ganhar a longo prazo focado no que realmente precisa ser feito, e o melhor: sem extrapolar o orçamento. Ter um planejamento estratégico é essencial para quem quer economizar.

 

economia-economizar-poupar-poupanca-cofre-cofrinho-moedas-porquinho-t2g-obra-construcao

 

DICA 3: E QUANDO O ASSUNTO É VIDRO?

Vidros dimensionados de acordo com modelos que já existem no mercado (padrões) podem evitar o uso de peças sob medida, o que normalmente encarece mais o preço total da obra, para isso um fornecedor capacitado irá lhe auxiliar melhor. Além disso, espessuras menores são mais em conta, porém isso irá mudar de acordo com cada necessidade.

DICA 4: DECORAÇÃO

Uma ótima dica na redução de custos é utilizar decorações mais econômicas fazendo a reutilização de materiais, como: garrafas, quadros, pneus. Comprar móveis praticamente novos, relíquias e até mesmo peças de coleções importantes podem trazer uma boa redução dos custos.

DICA 5: QUESTIONE

Se não estiver claro alguma etapa de seu projeto não tenha vergonha de questionar. O projeto de gesso, por exemplo, pode ser cheio de rebaixos e sancas, mas se você der uma  simplificada a economia pode ser grande.   É possível sim alcançar ótimos resultados do ponto de vista estético, funcional e realizar seus sonhos, com uma uma boa administração de custos, listando suas prioridades e focando em seus objetivos!   Dicas anotadas?

 

Agora sim, mãos a obra e boa construção!

 

contato@t2g.com.br

Equipe T2G,

logo-t2g